O que hobby tem haver com carreira gente?!

Se eu pudesse te dar apenas um conselho, como já dizia Pedro Bial, eu diria para você ter um hobby!

Ter algo para fazer fora do seu horário de trabalho pode ser libertador, confia no que estou dizendo. Comecei minhas aulas de pilates apenas e sinceramente, não sei como fiquei tanto tempo sem praticar.

Mas o que muda na minha vida por ter um hobby?

A resposta é tudo! Por mais que você ame o seu trabalho, muitas vezes ele acaba sendo estressante e coloca em “cheque” a vontade de levantar todos os dias da cama para viver seu propósito… 

A rotina por vezes cansa, o trabalho por vezes cansa, estudar por vezes cansa, e é aí que entra a importância de ter um hobby: é ele que vai te trazer um momento de respiro nos dias mais difíceis. Mais que isso, ele te te ajudará a desenvolver seu autoconhecimento, correndo o risco de aprender coisas novas e coisas essas que você poderá aplicar na sua carreira… como disciplina, constância…ah constância palavra do meu ano….enfim, muitas trocas nessa relação hobby x carreira.

Se ter um hobby ainda parece uma ideia meio turva, deixa eu te dar um exemplo. Quando somos crianças, brincamos apenas com aquilo que gostamos e não com o que somos obrigados. Não temos dever sobre aquilo, apenas passamos o nosso tempo nos divertindo e esperando o momento para brincar novamente. E é exatamente essa a sensação que o hobby causa nos nossos dias. Pense com carinho no que você passa horas fazendo e não percebe o tempo passar… pense em algo que você faz, monta, constrói, elabora, junta e que no final, nem fica tão perfeito, mas você se diverte no processo..reflita e retome.

Mas e se o hobby se torna profissão?

Ele também pode ser um plano B.  Já vi muita gente trocar de profissão e viver do hobby. Afinal alguns hobbys podem gerar ganho.

Descobrir o seu propósito às vezes leva tempo e decidir seu futuro profissional no ensino médio é uma grande utopia. Mal temos repertório de vida, quem dirá de profissão. Por isso leva-se anos até descobrir o que realmente queremos seguir, e é por isso que o hobby é tão importante. 

Às vezes a resposta para suas queixas está naquilo que você está deixando de fazer.