Vida de mãe

Ser mãe de duas princesas tem sido um grande desafio.

Nesses últimos quatro meses, integrar a vida de mãe de duas (da Joana e Ester) e o trabalho tem sido um grande desafio. Certo que sou muito feliz em poder levá-las pra cima e pra baixo seja em reuniões com clientes, reuniões com o time ou mesmo em algumas oportunidades de palestrar para grupos, naturalmente com o tema que envolve Carreira x Maternidade, sendo uma facilitadora que traz do seu dia a dia os exemplos e links na fala.

Tem sido intenso, rico, muitas vezes cansativo, mas como me sinto uma profissional melhor por isso. Como percebo que meu nível de concentração pode não ser mais o mesmo, com os resmungos da Ester, mas sem dúvida me percebo mais sensível e atenta as necessidades do outro.

Quando alguém me diz: “Vou me atrasar para a reunião pois meu filho teve febre a noite”, sem dúvida que compreendo perfeitamente… e não apenas no exercício de ouvir e usar de empatia.

Quando um profissional me procura buscando uma Transição de Carreira, porque mesmo sendo uma empresa ótima com excelente salário e desafios, ficar 3 dias da semana em outra cidade, tem pesado na convivência com o filho pequeno. Ou quando um profissional diz que “topa” uma remuneração menos atrativa para poder buscar o filho na escola… nossa, como entendo!



A Joana com 3 anos e a Ester com 4 meses são ainda pequenas, mas só pelo fato de existirem já sou apaixonada por elas e pelo que elas me ensinam a cada dia.

Amo ser mãe!

Parabéns a todas as mamães!


Escrito por: Lenir Nunes – Headhunter & Conselheira de Carreira.