Ao longo desses anos trabalhando com profissionais em movimentação para desafios, tenho percebido que muitas vezes é difícil para o mesmo ter suas expectativas alinhadas com a realidade de mercado. Estamos em um cenário decisivo e isso tem influenciado diretamente no posicionamento das empresas contratantes.
Mas quando falo em expectativa x realidade, não é somente isso. Mas sim, entender que o que foi definido como perspectiva de busca num determinado momento, pode e muitas vezes, deve se alterar. Vejo muitos profissionais resistentes a essa realidade e, presos na expectativa que criaram.

Entendam que, se limitar em um desenho de expectativas, impede que o profissional veja com outros olhos as oportunidades que podem possibilitar (em um curto/médio prazo) o seu crescimento profissional.
Por isso, ao identificarem um desafio que faça sentido para seu processo de busca, mesmo não estando 100% aderente ao que idealizou no momento, avalie com calma. Pondere o que pode ser flexibilizado, o que este desafio pode te oferecer num futuro talvez não muito distante.
